16.12.15

Mobile de Árvore de Natal!

Boa tarde!

Sim, finalmente estou de volta! Depois de um tempo sem ideias e sem materiais, voltei com mais alguns crafties para vocês. A partir de hoje começa o especial de Natal: serão 4 posts até o feriado para você deixar sua festa ainda mais com a sua cara.

Então, como ainda há tempo de melhorar a decoração da sua casa, preparei para o primeiro post este moblie com árvores de Natal feitas em origami. Super simples de fazer e utiliza poucos materiais. Que comece o nosso artesanato!


Materiais:

1- 3 Papéis para dobradura de tamanho 15 cm X 15 cm (você também pode usar folha sulfite, Canson, Color-Set, papel espelho);
2- Pedras de tamanho médio (escolha uma pedra que remeta a estrela que colocamos no topo da árvore, se achar uma estrela melhor ainda!);
3- Palito de churrasco;
4- Fio de silicone (pode usar fio de nylon também);
5- Tesoura.


Passo a Passo:
1-  Pegue um dos papéis; 2- Dobre no meio formando um retângulo; 3- Dobre no meio novamente formando um quadrado; 4- É assim que seu papel deve ficar.


5- Abra o papel completamente; 6- Dobre na diagonal, formando um triângulo; 7- Dobre ao meio deixando-o como em 8.


9- Abra o papel, posicionando na mesa de forma que pareça um losango (se o seu papel tiver dois lados diferentes, deixe o avesso para cima); 10- Reforce a dobra como mostrado na foto e leve a ponta da lateral até a ponta de baixo; 11- Faça o mesmo com a ponta da lateral oposta; 12- Feche o papel para ficar como na foto.


13- Leve a ponta da lateral até a linha do meio do papel. Dobre bem; 14- Faça o mesmo com a outra lateral; 15- Abra o que você fez e dobre para dentro como na foto; 16- Faça dos dois lados.


17- Vire o papel; 18- Repita os passos de 13 a 16; 19- Recorte a parte de baixo, formando um triangulo; 20- Faça pequenos recortes nas laterais do triângulo como na foto (sem nunca chegar até a metade).


21- Dobre as pontas cortadas formando pequenos triângulos; 22- Repita camada por camada.


Essa é a sua pequena árvore em origami! Agora, repita os passos de 1 a 22 nas outras duas folhas de papel.


23- Corte um pedaço do fio de silicone e passe AS DUAS PONTAS por uma agulha (caso não tenha uma agulha grossa o suficiente para passar o fio, fure a árvore primeiro com a agulha e depois passe o fio); 24- Fure a ponta da árvore com a agulha; 25- Tire a agulha do fio e passe as pontas dentro do laço, formando um nó; 26- Passe a pedra pelas duas pontas do fio.


27- Repita os passos de 23 a 26 nas outras duas árvores; 28- Depois de ter as três árvores prontas, pegue o palito de churrasco; 29- Corte com um estilete a ponta do palito; 30- Amarre as três árvores no palito, deixando-as com o mesmo tamanho de cordão ou com tamanhos diferentes.



Está pronto o seu mobile! Rápido de fazer e deixa a sua casa ainda mais natalina. Você também pode fazer essas árvores como um ornamento para a sua árvore, apenas colocando um cordão na ponta ao invés do fio de silicone e amarrando nos ramos do pinheiro.

Espero que tenham gostado. Deixe um comentário para eu saber o que achou e, caso não tenha conseguido fazer o origami, entre em contato comigo por uma das redes sociais indicadas abaixo da minha foto de perfil.

Dia 20 estarei de volta com mais um post!

Franny Xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário